Escrita mínima
Setembro cheira mesmo a dias novos — escreveu a menina X, no seu caderninho — é uma espécie de consolo reinventado pela natureza...
4.9.12
21.8.12
15.8.12
1.8.12
16.7.12
26.6.12
22.6.12
19.5.12
1.4.12
27.3.12
13.1.12
11.1.12
10.1.12
Escrita mínima (verdadeira)
O senhor X diz que a árvore das traseiras canta todos os dias. Arvoresce numa grande chinfrineira, emprestando os seus galhos de poucas folhas aos muitos pássaros que aí passam a noite.
Pelas sete horas (hora de inverno), são imensos os cantares diferentes em desafio. Passada uma boa meia hora, fazem silêncio absoluto e sucedem-se os ruídos da cidade a começar.
O senhor X diz que a árvore das traseiras canta todos os dias. Arvoresce numa grande chinfrineira, emprestando os seus galhos de poucas folhas aos muitos pássaros que aí passam a noite.
Pelas sete horas (hora de inverno), são imensos os cantares diferentes em desafio. Passada uma boa meia hora, fazem silêncio absoluto e sucedem-se os ruídos da cidade a começar.

2.1.12
1.1.12
29.12.11
11.11.11
10.11.11
7.11.11
2.11.11
1.11.11
17.10.11
29.9.11
22.9.11
10.9.11
4.8.11
2.7.11
30.6.11
29.6.11
Figurinos para "Teatro Menor"
Um grupo de actores vindo de um lugar e de um tempo indeterminados, errando pelo espaço, sem identidade definida, uma espécia de humanidade sobrevivendo, passando pelo espectador, entre a ideia de magia do teatro e a ideia de resistência ao tempo.
Os figurinos devem parecer que foram vestidos desde sempre. Uma certa unidade pode estabelecer-se a partir do riscado dos tecidos para fato do século passado, do vermelho do teatro e também das históricas parelhas do cinema, do teatro e da literatura: Laurel e Hardy, Harpo e Grouxo, Dom Quixote e Sancho Pança, Jacques e o seu amo, Cândido e Pangloss, bem como de figuras como Charlot, Vasco Santana, António Silva, Ribeirinho, Monsieur Hulo, etc.
Acentuar os pares, quer pelas suas semelhanças, quer pelas suas diferenças.
Trabalhar o lado clownesco de algumas personagens.
Os actores representam várias personagens diferentes, mudando de forma camaleónica, quer em bastidor, quer frente ao público, utilizando muitos dos figurinos e calçado que fazem parte do espaço cénico.
O calçado, disposto em filas no espaço, representa a "grande caminhada da humanidade". Tal como o chapéu de coco, confere existência a quem o usa. Tirar partido do som de alguns sapatos.
Tratar a ambiguidade sexual, especialmente no texto "Miragens".
Utilizar alguns elementos de viagem: malas, sacos, pequenas sacolas penduradas, mochilas.
Trabalhar a convenção e os referentes teatrais, na sua construção e desconstrução.
Cores: preto, branco, bege, vermelho/carmim...






Um grupo de actores vindo de um lugar e de um tempo indeterminados, errando pelo espaço, sem identidade definida, uma espécia de humanidade sobrevivendo, passando pelo espectador, entre a ideia de magia do teatro e a ideia de resistência ao tempo.
Os figurinos devem parecer que foram vestidos desde sempre. Uma certa unidade pode estabelecer-se a partir do riscado dos tecidos para fato do século passado, do vermelho do teatro e também das históricas parelhas do cinema, do teatro e da literatura: Laurel e Hardy, Harpo e Grouxo, Dom Quixote e Sancho Pança, Jacques e o seu amo, Cândido e Pangloss, bem como de figuras como Charlot, Vasco Santana, António Silva, Ribeirinho, Monsieur Hulo, etc.
Acentuar os pares, quer pelas suas semelhanças, quer pelas suas diferenças.
Trabalhar o lado clownesco de algumas personagens.
Os actores representam várias personagens diferentes, mudando de forma camaleónica, quer em bastidor, quer frente ao público, utilizando muitos dos figurinos e calçado que fazem parte do espaço cénico.
O calçado, disposto em filas no espaço, representa a "grande caminhada da humanidade". Tal como o chapéu de coco, confere existência a quem o usa. Tirar partido do som de alguns sapatos.
Tratar a ambiguidade sexual, especialmente no texto "Miragens".
Utilizar alguns elementos de viagem: malas, sacos, pequenas sacolas penduradas, mochilas.
Trabalhar a convenção e os referentes teatrais, na sua construção e desconstrução.
Cores: preto, branco, bege, vermelho/carmim...







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